Possivelmente aqueles 50m² de 1974, da então incipiente distribuidora, eram mais do que suficientes para o pequeno estoque e seus três funcionários, e coisas primordiais para funcionar. Com certeza porém, eram muito poucos para abrigar a enorme vontade de um dia vir ser a maior empresa de distribuição de produtos científicos.
Eram em tempos heroicos. Poucos clientes, mercado cativo das multinacionais, situação econômica em declínio, poucas expectativas, dificuldades de toda ordem, até para conseguir um imprescindível e prosaico telefone. Faltavam recursos mas sobravam esforços e muitas esperanças de crescer e vencer, e algo que, nunca deixou de existir: a boa assessoria ao cliente e acreditar neste país!
O mercado logo entendeu esta filosofia de trabalho da nova empresa e reagiu imediata e favoravelmente. As vendas aumentaram e os clientes confiantes nos serviços prestados correspondiam com novas e crescentes solicitações. Para atender a isso, a Interlab introduzia novas linhas e produtos, serviços e pessoal técnico. Era hora de expandir também em instalações, assim sucederam-se a segunda, a terceira, e a quarta unidade em pouco tempo.
Desde então, os 50m² foram se transformando nos 1.100m² de área comercial, mais os 6.000m² de área industrial, que somados aos 1.300m² dos escritórios regionais do Brasil perfizeram 8.400m².
Em 1997 inauguramos uma nova instalação com o quádruplo da última área. Esta nova área confere-nos os meios, automação e espaço para continuar fornecendo serviços de qualidade a preços competitivos.
Levamos anos de trabalho duro para nos tornarmos o que somos hoje: A maior empresa de produtos científicos do país!